Gestão de Parceiros Comerciais da Cadeia Logística Internacional

RESUMO DO CURSO


DURAÇÃO:

20 horas 



FORMATO:

10 horas de aulas ao vivo

Dias: 19 a 23 de abril

Horário: 20:00 às 22:00

10 horas de materiais complementares na plataforma LogSchool


CERTIFICADO:

Disponível para o aluno que concluir todos os módulos do curso, percorrer todo material complementar disponível na plataforma e participar dos encontros ao vivo, além de alcançar a pontuação mínima de 60 pontos no exame final.


MATRICULE-SE JÁ

Seja um especialista no gerenciamento de aliados comerciais.

Desenvolva a seleção de parceiros de modo adequado e aprenda a monitorá-los para que haja sustentabilidade na cadeia logística internacional. Faça com que a coordenação da sua cadeia funcione de forma leve e efetiva.

Objetivo do curso


O curso de Gestão de Parceiros Comerciais da Cadeia Logística Internacional foi desenvolvido a fim de guiar o profissional a evitar parcerias que comprometam a segurança e funcionamento da cadeia logística. Além disso, o curso também tem como objetivo mapear todos os parceiros comerciais que estejam envolvidos de forma direta ou indireta nas operações logísticas. Tais ações promoverão um melhor controle da cadeia logística, o que evitará possíveis imprevistos que ameacem a segurança do funcionamento da gestão.


Conteúdo do curso

[ MÓDULO 1 ]


Seleção de Parceiros Comerciais


1.1 Identificando os operadores econômicos participantes da cadeia logística internacional da sua empresa

1.2 Definindo critérios de seleção e priorização dos parceiros comerciais da cadeia logística internacional:

1.3 Processo seletivo de parceiros comerciais da cadeia logística internacional contemplando, previamente à seleção, análise de risco relacionada com a segurança da cadeia logística.

[ MÓDULO 2 ]


Monitoramento dos Parceiros Comerciais


2.1 Como induzir parceiros comerciais a adotar processos e procedimentos que assegurem a integridade da cadeia logística e o cumprimento da legislação aduaneira.

2.2 Como assegurar a revogação de representações porventura existentes, evitando assim que ex-parceiros representem o operador perante a Aduana.

2.3 Quais medidas saneadoras adotar, quando necessário?

2.4 Como realizar monitoramento de parceiros comerciais e prestadores de serviços, conforme critérios de risco (visitas, gestão de indicadores etc.)

[ MÓDULO 3 ]


Gestão das cadeias logísticas 


3.1 Mapeando processo de gestão das cadeias logísticas internacionais em que a empresa atua, identificando todos os operadores econômicos ao longo da cadeia logística, envolvidos direta ou indiretamente no fluxo das operações, desde a origem até o destino da mercadoria

3.2 Avaliação dos operadores de acordo com seu risco para a cadeia logística, a fim de evitar parcerias com operadores que representem ameaça à cadeia logística internacional.

3.3 Critérios da avaliação conforme o nível de risco:

a)  a identificação de ameaças geográficas com base no modelo de negócios

b)  função do operador na cadeia logística.


[ MÓDULO 4 ]


Como autoavaliar (inspecionar) o atendimento dos requisitos acima, gerando evidências da sua efetividade e eficácia 


4.1 Frequência da autoavaliação para refletir a situação vigente da empresa.


[ MÓDULO 5 ]


Elaborando procedimentos formais escritos para garantia da gestão de parceiros comerciais da cadeia logística

QUERO ME INSCREVER AGORA

Professores

Catarina Formigli Rebouças

Catarina Formigli Rebouças possui vasta experiência como gestora e executiva em operações de Logística Internacional & Comércio Exterior, atuando a 20 anos na Indústria em empresas líderes globais em seus segmentos, como Mucambo, UPL, Metso, Emerson etc.


Durante sua trajetória, Catarina ocupou diversas posições de liderança, gerenciando e executando atividades para agregação de valores nos subsistemas de Logística, Distribuição, Comércio Exterior, Compras, Gestão de Estoque, Gestão de CDs, Planejamento de Demanda e SOP. Também atuou no campo acadêmico por meio de consultoria e magistério em cursos de MBA e Pós graduação, além de treinamentos in company para empresas diversas.

Investimento

1º LOTE

R$ 250,00

ou em até 10x de R$ 29,28

(até 09 de abril de 2021)

2º LOTE

R$ 370,00

ou em até 10x de R$ 43,33

(de 10 a 19 de abril de 2021)

Seus dados estão protegidos conosco.