[E-BOOK]

SUAS ESTRATÉGIAS PARA A NOVA LOGÍSTICA

Os desafios, complexidades e oportunidades para um mercado que precisa se transformar para atender o novo mercado digital em uma economia disruptiva.


O Objetivo deste artigo é promover a reflexão sobre o que realmente está acontecendo no mundo da Logística e da Supply Chain e quais os melhores caminhos a serem seguidos neste momento de transformação.


Há um fenômeno de fato de transformação digital no mundo e uma febre generalizada sobre o varejo digital, porém poucos planos são consistentes e poucas empresas estão prontas para este momento.

A estratégia Omnichannel se baseia no uso simultâneo e interligado de diferentes canais de vendas, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente. Dessa forma, o Omnichannel possibilita usar um aplicativo para encontrar o item desejado, experimentá-lo na loja e recebê-lo no em casa.

Preencha o formulário abaixo e acesse o conteúdo

Acreditamos que o conhecimento transforma pessoas e resultados!

Contextualização

O futuro é digital. Isso não podemos negar. As constantes transformações tecnológicas que mundo vêm passando mostram de fato que a ficção virou realidade.

Os avanços nas tecnologias vêm provocando profundas mudanças em nossa sociedade e nos hábitos de consumo. Compreender as ferramentas existentes e como impactam os negócios é fundamental para uma transformação digital de sucesso.

Estratégias que ganham força

No boom deste processo de transformação, algumas estratégias ganham força e, se bem implantadas, podem alavancar os resultados.

A estratégia Omnichannel se baseia no uso simultâneo e interligado de diferentes canais de vendas, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente.

Last Mile

A última milha ou última etapa, é o caminho final para o sucesso da entrega ao cliente ao consumidor. É a última chance de encantar o cliente, por isso a gestão do Last Mile precisa ser muito bem planejada.

Planejar rotas, sincronizar o processo de picking e expedição à roteirização de entrega para aumentar a produtividade e assertividade é um ponto muito importante, além de adequar a estrutura tecnológica e operacional.

O futuro da Logística e do Supply Chain

É estratégico e de fundamental importância para a sobrevivência das organizações. Não resta uma alternativa para as organizações a não ser em investir em Processos, Pessoas e Tecnologia para acelerar o seu desenvolvimento e atender os requisitos do Cliente / Consumidor moderno e inovar.

As empresas precisam ser rápidas, consistentes e flexíveis para ainda estarem competitivas nesta nova jornada garantindo uma Logística Eficiente e uma Cadeia de Suprimentos Inovadora.

Este é o melhor caminho e não há mais tempo para esperar